A tendência é a solidariedade (Diario Popular)
Admin Categoria: novidades A tendência é a solidariedade (Diario Popular)

A tendência é a solidariedade

Fashion Day reúne vestuário e arte em evento com renda revertida para a casa assistencial Dona Conceição.


Sob o tema A solidariedade nunca sai de moda, será realizado na quinta-feira (4) o projeto Fashion Day, evento que reunirá arte e tendências em show que beneficiará a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. Na passarela três marcas locais - Rosa-Limão, Pé de Banana e Eliza Andrade - mostrarão quais são as tendências outono/inverno nas áreas de vestuário, calçados e acessórios. A atividade começará às 20h01min, no Clube Diamantinos.

As organizadoras, diretoras da entidade, Ieda Scaletzky e Olga Vieira da Cunha, alertam sobre o início do evento, 20h01min. “Vamos começar pontualmente”, diz Olga. Sobre a escolha deste horário elas fazem mistério, mas dizem que a ideia é mesmo surpreender o público desde o começo.

Fundada há 106 anos, a SEA Dona Conceição, conhecida também como Lar Assistência, atende hoje 190 crianças e tem 25 funcionários. A clientela é formada por crianças e adolescentes de dois a 16 anos, que começam na pré-escola e vão até a nona série.

Segundo a diretora, Ieda Scaletzky, todos entram às 7h30min para o café da manhã. Nas dependências da casa, em sistema de comodato, funciona a escola municipal Jeremias Fróes, onde os pequenos e os jovens estudam. O trabalho se desenvolve ainda no turno inverso do horário de estudo, com atividades de arte e reforço escolar.

Além das crianças, as mães delas também se beneficiam com as atividades da entidade. Elas recebem orientação e especialização para trabalho, em projetos desenvolvidos por duas assistentes sociais. “Em torno de 90% dessas mães, hoje, estão trabalhando de carteira assinada. Reassumindo suas identidades e autoestima”, comemora Olga.

Porém este ano a sala em que as atividades para as mães eram feitas foi remodelada para abrigar mais uma turma de pré-escola. “Precisamos construir mais uma sala de aula para devolver o projeto para elas”, fala Olga.

Por causa desta e de outras necessidades, a diretoria está sempre empenhada em fazer atividades que gerem renda extra, como esta primeira edição do Fashion Day. Além das lojistas, o evento terá ainda a participação da Pless Studio de Dança, que prepara apresentação especial para o dia, e o do músico Arthur Leão. “É uma reunião de amigos em prol das nossas crianças”, diz Olga Viera da Cunha. O evento tem sonorização da Due Eventos.

Veludo em alta
Quem for prestigiar o Fashion Day irá ver o que é tendência de estilo em roupas e calçados para esta estação e o para o inverno que se aproxima. A estilista Eliza Andrade, por exemplo, irá mostrar a nova coleção na linha festa. São roupas elegantes e destinadas a momentos especiais.

Eliza destaca a paleta de cores deste ano, que tem em alta o magenta, os tons de ameixa, o azul-petróleo, o preto e os perolados. As texturas principais são os veludos, os crepes, os tules, as rendas e os bordados. “O veludo não é mais aquele duro de antigamente, ele está mais maleável e muito confortável”, esclarece.
O tecido, que naturalmente tem seu brilho, poderá ser usado tanto durante o dia, quanto à noite. “Ele é ótimo, combina com o nosso clima.”

Já a modelagem tem uma pegada mais minimalista, com blusas básicas com toques de bordados, brilhos e rendas. Também é tempo de dar ênfase aos ombros, que estarão à mostra ou valorizados com bordados ou mangas fofas. As saias podem ser lápis até os godês bem luxuosos em comprimentos midis e longos.

Flats e tratorados
Os calçados e as bolsas também seguem estas tendências, antecipa a proprietária da loja Pé de Banana, Raquel Lettnin. Mais uma vez o veludo brilha neste setor do vestuário, em botas, scarpins e tênis, por exemplo.

Seguem também os estilosos tenizinhos flats altos e as boots tratoradas, sapatos femininos no estilo bota militar. Outro material que vai se ver muito por aí são os couros “fakes”, especialmente os vinilizados, os metalizados e os holográficos.

Raquel lembra, ainda, que as peles de bichos, como pítons (estampa de cobra) e pirarucus (estampa de peixe) poderão ser vistas em diferentes modelos. A loja ainda vai levar para a passarela roupas no estilo casual. “São mais para o dia a dia.”

Serviço:
O quê: Fashion Day em benefício da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição

Quando: quinta-feira (4), às 20h01min

Onde: Clube Diamantinos, rua Gonçalves Chaves

Ingresso: R$ 40,00. À venda na própria entidade, rua João Manoel, 251

Mais informações e vendas pelos telefones (53) 3222-2634 e 3222-8720

 

Magenta e tons de ameixa são as cores da estação, diz a estilista Eliza Andrade. (Foto: Divulgação) (Foto: Jô Folha - DP)

Magenta e tons de ameixa são as cores da estação, diz a estilista Eliza Andrade. (Foto: Divulgação) (Foto: Jô Folha - DP)

O veludo estará em diferentes modelos; nos calçados, o couro de cobra será a estrela do inverno. (Foto: Divulgação) (Foto: Jô Folha - DP)

O veludo estará em diferentes modelos; nos calçados, o couro de cobra será a estrela do inverno. (Foto: Divulgação) (Foto: Jô Folha - DP)

 

 

Fonte: Diario Popular (diariopopular.com.br).

Escrita por: Ana Cláudia Dias.
Data: 30 de abril de 2017 .

Link da matéria: http://diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=4059&id_noticia=MTIzNTIx&id_area=MTUw

 

Compartilhar
Comentar
Categorias